Seg - Sex 07:00-20:00
Seg - Sex 07:00-20:00

Dell adquire a EMC com a maior transação já feita na indústria de TI

dell-emc

Hoje foi confirmada oficialmente a compra da EMC Corporation, empresa reconhecida pelas soluções em armazenamento de dados, pela Dell (que tem como responsável Michael Dell) e pelos sócios MSD Partners, Silver Lake e Temasek.

O negócio foi fechado em 67 bilhões de dólares, um novo recorde na história da indústria de Tecnologia da Informação, onde Michael Dell e os atuais acionistas da Dell passarão a ter em torno de 70% as ações ordinárias da empresa.

Joe Tucci, atual líder da EMC, deverá permanecer na função até meados de fevereiro de 2016, data prevista para conclusão da operação de fusão entre as duas empresas, e Michael Dell será o principal líder da nova empresa como presidente executivo.

O acordo foi aprovado pelo conselho de administração da EMC, que passou também a recomendação aos seus próprios acionistas, envolvendo na transação, além da venda da empresa do segmento de armazenamento, demais que fazem parte do grupo da companhia tais como VMware , Pivotal, VCE, RSA e Virtustream.

De acordo com Michael Dell, esta fusão resultará na criação da maior empresa de tecnologia de capital fechado do mundo, destacando-se na liderança do ambiente corporativo nos segmentos de servidores, computadores, armazenamento de dados e virtualização.