Seg - Sex 07:00-20:00
Seg - Sex 07:00-20:00

Desde o início de 2015 ataque por vírus via internet atinge cerca de 30% dos equipamentos no Brasil

virus.

Segundo a Kaspersky Lab, empresa de segurança de internet, o Brasil chegou a registrar no período de janeiro a agosto de 2015 em torno de 27 milhões de ataques sofridos em dispositivos conectados à internet, que representa uma taxa próxima a 30% sobre todos os equipamentos utilizados em nosso país.
 
Essa pesquisa foi apresentada na semana passada durante a 5ª Conferência Latino-Americana de Analistas de Segurança, realizada na cidade de Santiago, no Chile, que ressalta um índice maior ainda para os casos de contaminação originadas da porta USB, como por exemplo através de um pendrive, que chegou a alcançar o nível de 50% no Brasil.
 
Os equipamentos da linha PC com o sistema operacional Microsoft Windows são os mais atacados, contudo poucos usuários se preocupam em protegê-lo. Foi identificado com o maior nível de incidência nestes computadores o vírus Trojan.WinLNK.Agent.fz  que permite os cibercriminosos assumirem remotamente o controle do computador e conseguirem roubar os dados gravados na máquina da vítima.
 
No caso dos smartphones, a plataforma Android apontou ter sofrido maior ataque, baseado nos 10 tipos de vírus mais utilizados pelos cibercriminosos que foram criados justamente para colocar em risco o sistema operacional do Google. Cerca de 20% dos equipamentos com Android contabilizaram prejuízos causados por arquivos maliciosos que dispararam SMS’s dos dispositivos das vítimas e fizeram com que fossem gerados até 20 dólares de gastos por mensagem na fatura do plano do celular.
 
No panorama geral, as falhas de segurança mais críticas estão relacionadas aos produtos da Abobe tais como Acrobat, Flash Player, Shockwave Player e Air, que correspondem ao total de 46% das causas dos ataques, seguido do Google Chrome (12%) e Java (11%).
 
Para evitar ataques de vírus em desktops, notebooks, tablets, smartphones ou servidores de rede da sua empresa, a TND Brasil tem a melhor solução, faça contato agora mesmo.