Foram ouvidas cerca de 2.500 empresas de pequeno e médio porte no mundo, com a intenção de determinar suas relações com base no uso da tecnologia da informação (TI) para atingir objetivos estratégicos, e a partir das respostas, foi desenvolvido um índice de confiança do porte destas empresas em TI.
A partir dos resultados obtidos foram criadas três categorias, de acordo com o nível de confiança, onde a base principal das comparações de estudo foi formada pelas empresas de maior e menor confiança em TI.
Dentre as empresas com maior índice de confiança, 83% utilizam a tecnologia para facilitar as estratégias de negócios, e 44% que apresentam baixo índice.
As empresas que apresentaram maior confiança na tecnologia tendem a investir mais, como por exemplo em infraestrutura de TI de qualidade, computação em nuvem e mobilidade. Em 81% dos casos destas empresas comentaram que a TI contribui no aumento da participação do mercado.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.