Seg - Sex 07:00-20:00
Seg - Sex 07:00-20:00

Estudo do Waze sobre o trânsito avalia o Brasil entre os 15 piores países

waze
De acordo com um levantamento realizado pelo Waze, um dos mais conhecidos e acessados aplicativos de navegação e guia de trânsito de veículos no mundo, o Brasil ficou entre os 15 piores países nos critérios de avaliação sobre índice de congestionamento, qualidade das vias, satisfação, questões socioeconômicas e felicidade (o chamado “wazeness”).
 
Com base na experiência de condução em cerca de 50 milhões de usuários distribuídos em 32 países, a pesquisa apurou que os motoristas da cidade de São Paulo demandam em média 32,8 minutos para se deslocarem de sua casa para o trabalho, e 38,4 minutos para os casos do Rio de Janeiro.
 
Houve um fato positivo apresentado na pesquisa para a região da Grande São Paulo, onde a mesma ocupou o primeiro lugar no critério de “trânsito seguro”, com a menor incidência de perigos envolvendo situações de acidentes, veículos parados em acostamento ou atropelamentos.
 
As melhores condições de trânsito no mundo foram registradas nas cidades americanas de Phoenix e Arizona, que indicaram os mais baixos índices de congestionamentos e a melhor satisfação entre os motoristas. E o pior tráfego no mundo foi apresentado na cidade filipina de Manila, seguido por Rio de Janeiro e São Paulo (Brasil) e Jakarta (Indonésia).
 
O melhor resultado em um desempenho global foi registrado na Holanda que indicou a menor quantidade de trânsito. Com uma experiência de condução leve e fácil destacaram-se Eslováquia, Suécia e República Tcheca. Sobre o melhor fluxo de tráfego em função das dinâmicas de suas cidades pequenas e dispor de boa infraestrutura, Estados Unidos e França posicionaram-se como as melhores posições do ranking.