Seg - Sex 07:00-20:00
Seg - Sex 07:00-20:00

Extensão “.bradesco” é lançada pelo Banco para acesso na Internet

bradesco

O Banco Bradesco começou a disponibilizar nesta semana um novo endereço de acesso na internet: banco.bradesco. A empresa passa a ser uma das primeiras no Brasil a ter um domínio de primeiro nível (“generic top-level domains”- gTLDs), que teve a iniciativa do ICANN (“Internet Corporation for Assigned and Numbers”), gestor responsável pelos protocolos de internet e que regulamenta os endereços web em todo o mundo.
 
Em uma breve explicação, o domínio de primeiro nível (chamado de “Top Level Domain” – TLD) é a parte do endereço que está depois do ponto (“.”), como por exemplo os já utilizados .com, .com.br, .org, .net, entre outros. No caso do domínio de segundo nível, o nome da empresa ou do serviço encontra-se antes do ponto (“.”), como exemplo tndbrasil.com.br.
 
O domínio de primeiro nível deixa de ser associado obrigatoriamente a uma categoria para pessoas jurídicas ou físicas, e passa a ser personalizado, resulta em acessos mais intuitivos, práticos e seguros.
 
No caso do Bradesco, ao digitar o nome de um segmento, nicho ou produto do Banco seguido de “.bradesco”, como por exemplo prime.bradesco, private.bradesco, empresas.bradesco ou saude.bradesco, o internauta será redirecionado diretamente à pagina com o conteúdo que ele quer chegar sem ter que passar por um buscador. De qualquer modo, o endereço convencional bradesco.com.br permanece ativo também.
 
De acordo com o diretor de Canais Digitais do Bradesco, Luca Cavalcanti, com a entrada desta nova extensão proporcionará uma experiência de acesso melhorada para os usuários, além de ser mais fácil de assimilar e oferecer aos clientes maior segurança, sobretudo da navegação estar vinculada a um ambiente on-line certificado pelo próprio ICANN, que concede total autonomia ao Banco para gerenciamento desta extensão.
 
Vamos aguardar que em breve teremos outras empresas brasileiras inovando o acesso aos seus sites com facilidade através de novos domínios.