Seg - Sex 07:00-20:00
Seg - Sex 07:00-20:00

3 Vantagens Ao Terceirizar a TI do seu Negócio

Os profissionais de tecnologia da informação são responsáveis por cuidar de toda a infraestrutura tecnológica do seu negócio, garantindo a segurança e armazenamento dos seus dados importantes, promovendo um melhor funcionamento dos softwares e sistemas que são essenciais para o funcionamento da empresa.

Hoje em dia fica praticamente inviável que empresários e empreendedores não necessitem de tecnologia para tocar o seu negócio e manter suas atividades e esse é apenas um dos motivos que deixa o setor de TI cada dia mais indispensável em qualquer área.

Os custos de um departamento de TI  tem tirado o sono de muitos empresários e garantir a eficácia deste departamento não fazendo parte do seu ramo pode se tornar um grande desafio. É muito comum que uma empresa não possua uma visão MACRO da sua infraestrutura de TI. Veja agora algumas das principais razões para terceirizar a TI da sua empresa:

1) REDUÇÃO DOS CUSTOS 
Terceirizar o departamento de TI significa também uma redução significativas de custos para a sua empresa.
Ter o departamento de TI interno significa contratar diversos profissionais, já que apenas uma pessoa só não dará conta de atender a todas as demandas que um departamento de TI necessita.

 

2) SUPORTES E SOLUÇÕES CONSTANTES
Ao contratar um bom departamento terceirizado de TI, a empresa conta com suporte em todos os momentos em que precisar.
Ou seja, não precisa se preocupar caso o seu colaborador não consiga te ajudar naquele momento, em determinado dia ou caso haja um problema técnico de difícil solução e precise recorrer a uma ajuda externa. 

3) MUITO MAIS SEGURANÇA DOS DADOS
O departamento de uma empresa experiente em tecnologia da informação também faz com que a empresa contratante tenha muito mais segurança de que o serviço não precisará parar por conta de panes nos sistemas. Assim, os gestores não precisam ter aquela dor de cabeça de que algum problema técnico nas máquinas paralise o trabalho de uma equipe inteira.
E mais uma forma de garantir a segurança da empresa é pela proteção dos dados. É possível solicitar que a empresa contratada ajude no gerenciamento destes dados seja por meio da nuvem ou por outras formas que seja adequada para o seu negócio.

E a sua empresa ainda não possui um departamento de TI terceirizado? Então você está no lugar certo na e hora exata!
Entre em contato com o nosso time e deixe de lado as preocupações.