Neste ano de 2015 projeta-se que as grandes empresas em todo o mundo devem reduzir em média 20% o orçamento destinado à aquisição de novas estações de trabalho do tipo PC (do inglês, Personal Computer), em consequência da valorização do dólar, em comparação à maioria das moedas, que está gerando um reajuste nos preços não só dos equipamentos prontos como também das peças de reposição e acessórios.
As informações são da Gartner, consultoria especializada em pesquisas do setor de tecnologia, onde aponta que as empresas tentam prorrogar o tempo de uso de seus computadores em cerca de seis meses, o que corresponde a 10% há mais sobre a vida média útil dos equipamentos quando comparado ao ano passado. No caso da compra de acessórios e periféricos, os mesmos serão deixados de lado por serem considerados como itens secundários na avaliação.
Se as grandes corporações estão fechando a torneira, a esperança para os fabricantes de PCs e acessórios é contar com o mercado das pequenas e médias empresas, que, em fase de renovação ou expansão, devem atualizar suas estruturas com equipamentos mais novos e robustos.