Seg - Sex 07:00-20:00
Seg - Sex 07:00-20:00

Hardware como Serviço: quais as vantagens para sua empresa?

O hardware como serviço é uma das opções da área tecnológica mais práticas para as empresas que buscam flexibilidade e versatilidade na hora de aproveitar a tecnologia em suas empresas.

Sendo tecnicamente um serviço de aluguel, são várias as vantagens que cercam o universo HaaS (Hardware as a Service). Sendo assim, prossiga com a leitura e saiba mais sobre o assunto!

O que é o Hardware como Serviço (HaaS)? 

Antes de falarmos sobre as vantagens, é necessário que você entenda sobre o que estamos falando.

Basicamente, o Hardware como Serviço (também conhecido como HaaS) é um modelo de negócio em que – ao invés de comprar – uma empresa pode alugar equipamentos de hardware para serem utilizados internamente na infraestrutura de sua empresa.

É interessante ressaltar que, ao fim de um contrato de aluguel, é possível renovar a assinatura do serviço contratado, atualizar algum dos componentes utilizados ou – em alguns casos – até mesmo comprar permanentemente o equipamento.

Esse tipo de serviço é muito requisitado por instituições que dependem da utilização de certas tecnologias, mas por conta do espaço disponível na empresa para uma infraestrutura completa ou até mesmo falta de orçamento, acabam optando pelo aluguel do que é estritamente necessário.

Vantagens do Hardware como Serviço

Quando se escolhe o hardware como serviço, as empresas podem usufruir de certas vantagens, que vão desde a questão financeira até a produtividade. Saiba mais sobre essas vantagens abaixo!

  1. Redução de custos

Possivelmente o ponto-chave de se trabalhar com o HaaS, a redução de custos ocorre a partir do momento em que você não possui a necessidade de adquirir uma infraestrutura completa para sua empresa, principalmente tendo que pagar altas quantias de dinheiro para isso. 

Assim, o aluguel de hardwares entrega tudo o que você precisa para que seus negócios continuem na ativa e, principalmente, por um valor em conta para seu negócio.

  1. Acesso a tecnologias mais recentes

As últimas novidades do mercado tecnológico costumam vir acompanhadas de altos valores de mercado, o que dificulta para as empresas possuírem acesso imediato, ainda mais quando falamos em atender todo um – ou mais – departamentos.

Deste modo, o hardware como serviço pode facilitar esse acesso para as empresas, ainda mais de modo facilitado e prático.

  1. Flexibilidade e escalabilidade

Uma das vantagens de se possuir um contrato de aluguel como esse é quanto a sua flexibilidade na troca de equipamentos e tecnologias, afinal, quando seu contrato for encerrado, é possível para sua empresa escolher as novidades mais recentes disponíveis.

Para você entender: Imagine – hipoteticamente – que sua empresa utiliza um hardware específico lançado no ano em que seu contrato começou como, por exemplo, em 2021. Só que agora seu contrato chegou ao fim e é o momento de renová-lo, mas esse mesmo hardware que sua empresa utilizava está agora disponível na versão atualizada de 2023. Então, sim, você pode escalar para uma tecnologia mais recente.

  1. Mais tempo para focar no negócio principal

Quando utilizado a solução de hardware como serviço, muitas empresas conseguem total suporte de seus locadores. Com isso, é possível liberar um pouco da preocupação com a manutenção e atualização dos hardwares contratados e focar mais em seu negócio principal, aumentando assim seu foco nas tarefas e, consequentemente, sua produtividade no trabalho.

  1. Maior segurança e confiabilidade

Outra grande vantagem dos contratos de hardware como serviço é a sua segurança e confiabilidade, afinal, empresas que entram no ramo são especialistas nessa área do mercado e – geralmente – são recomendadas por sua confiança. 

Além disso, o tempo de vigência do contrato também é uma apólice de seguro para as empresas contratantes, já que muitas não se sentem seguras comprando equipamentos e softwares que precisam mudar com o passar do tempo de uso ou até mesmo atualizar conforme a necessidade. Assim, com o aluguel a partir do HaaS, elas não precisam se preocupar.

Por que escolher a TND Brasil para implementar o Hardware como Serviço em sua empresa?

Já que falamos anteriormente sobre especialistas nessa área tecnológica do mercado, não poderíamos deixar de mencionar as soluções da TND BRASIL

Além de oferecer vários outros serviços, a TND BRASIL também trabalha com o HaaS a partir de sua área de LOCAÇÃO. E, se você está em dúvida do porquê deveria nos escolher como sua empresa de confiança para te ajudar com a locação de hardwares, nós temos quatro motivos que vão te ajudar a se decidir de uma vez. Confira-os a seguir!

  1. Experiência e expertise em serviços de TI

Completando 20 anos de história este ano, a TND já acompanhou diversas transformações da tecnologia ao longo de todo esse período. Com isso, adquirimos diversas experiências com diferentes setores do mercado, além de nos aperfeiçoarmos cada vez mais, bem como qualificar nossos colaboradores que, agora, estão preparados para qualquer desafio que você possa ter.

  1. Parcerias com os principais fornecedores de hardware

Em nossa atuação com a REVENDA DE HARDWARES E SOFTWARES, agimos por intermédio da cadeia de distribuidores de cada fabricante e de cada parceiro, adquirindo valores finais bem diferenciados e acessíveis para sua empresa, resultado de uma prestação de serviço técnico especializado como integrador de soluções.

  1. Suporte técnico especializado

Aqui você encontra todo o suporte técnico necessário que sua empresa pode precisar, contando com especialistas no ramo e com experiência de mercado, buscando sempre um atendimento diferenciado e próximo, para assim solucionar de forma rápida e prática os problemas que sua empresa possa ter.

  1. Soluções personalizadas para cada cliente

Cada empresa é diferente, bem como suas necessidades. Por isso, oferecemos soluções personalizadas para cada uma de suas questões tecnológicas, sempre com foco em atender suas maiores necessidades com ideias inovadoras.

Conclusão

Como você viu ao longo do texto, o hardware como serviço pode ser um grande aliado das empresas, principalmente por conta de suas vantagens. Então, que tal relembrá-las para caso já as tenha esquecido? Veja abaixo!

  1. Redução de custos;
  2. Acesso a tecnologias mais recentes;
  3. Flexibilidade e escalabilidade;
  4. Mais tempo para focar no negócio principal;
  5. Maior segurança e confiabilidade.

Saiba que a TND BRASIL pode te ajudar a alcançar todas essas vantagens e muito mais com seu serviço de LOCAÇÃO! Então, não perca mais tempo e ENTRE EM CONTATO hoje mesmo conosco para adquirir mais informações ou até mesmo realizar seu orçamento personalizado!