Cerca de 2,1 milhões de mídias do tipo CDs e DVDs apreendidas pelas autoridades, com conteúdo de softwares ilegais e consequente violação de direitos autorais, foram destruídas hoje pela Associação Brasileira de Empresas de Software (ABES) em comemoração ao Dia Nacional do Combate à Pirataria.
De acordo com a ABES, todo o material foi armazenado ao longo de anos sob sua responsabilidade e hoje foi picotado e triturado, destinando o resultado dos resíduos para reciclagem.
De acordo com Manoel Antônio dos Santos, diretor jurídico da ABES, além de trazer preocupação para o mercado de tecnologia e ao próprio consumidor, a ação do crime de pirataria de software também impacta na sociedade como um todo, pois ao não arrecadar receitas e tributos deixa-se de reverter em benefícios para educação e saúde, e estimula-se o crime organizado.
Manoel comenta que a entidade começou as suas atividades contra a pirataria de software na década de 80, quando o índice de pirataria alcançava em torno de 90%, ante 50% quando comparado aos registrados atualmente.
Devido haver um crescimento da migração de grande parte da pirataria para o ambiente virtual, a ABES tem aprimorado o serviço de monitoramento de internet e no Portal de Denúncias Anônimas contra a Pirataria de Software, inclusive desde janeiro de 2015 removeu mais de 65 mil sites, links, e anúncios que direcionavam a arquivos que violam o direito autoral de software de seus associados.
Consulte a TND Brasil para orientar na escolha da melhor opção de licenciamento de softwares para sua empresa, otimizar seus investimentos e decidir o que é mais adequado às necessidades de seu negócio clique aqui.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.