Seg - Sex 07:00-20:00
Seg - Sex 07:00-20:00

Jogos olímpicos Rio 2016: atlético e digital

Jogos olímpicos Rio 2016 atlético e digital

A expectativa é que os jogos olímpicos Rio 2016, que acontecerá entre os dias 5 a 21 de agosto de 2016, batam todos os recordes de conexões com o uso simultâneo de tablets, notebooks, desktops, smartphones e dispositivos com acesso via internet às redes sociais, postagem de fotos e e-mails, além do uso de todo aparato tecnológico dentro do evento, como controle de tempo e resultados dos competidores, transmissão de televisão e rádio, sistemas de segurança e vigilância dos locais de hospedagem, deslocamento e competição.
 
No Rio 2016 participarão cerca de 10.500 atletas, mais de 200 países e 25 mil jornalistas, com uma grande atenção na segurança, além da física, também voltada para a infraestrutura de rede, computadores e sistemas: a segurança digital. O acompanhamento às operações de tecnologia nos jogos Rio 2016 mobilizará 15 técnicos que trabalharão 24 horas por dia de forma ininterrupta e exclusiva aos sistemas de segurança.
 
Por tudo isso, as empresas destinadas a fazer a segurança cibernética dos jogos já estão se movimentando para enfrentar as ameaças virtuais mais avançadas. Escolhida para cuidar da segurança digital do Rio 2016, a Symantec já desenvolve sistemas de proteção para o evento desde o ano passado. São diferentes soluções, desde encriptação de dados (Symantec Encryption), proteção de data center (Symanetc Data Center Security) até cobertura na proteção em computadores, notebooks, smartphones e tablets (Symantec Endpoint Security).
 
Lembrando que o combate aos crimes virtuais tem requerido trabalho árduo, só em 2014 houve um aumento de 62% no número de malwares e outros tipos de ameaças virtuais, que prejudicaram 552 milhões de usuários em todo o mundo. E em 2016, com o aumento no tráfego de informações, o trabalho de prevenção e de investigação sobre futuras ameaças necessitarão de mais cuidados e novas ações.