Seg - Sex 07:00-20:00
Seg - Sex 07:00-20:00

O uso extensivo de dados não é o futuro: é o presente. Cientes disso, profissionais e pesquisadores da área de tecnologia têm investido cada vez mais tempo e dinheiro no desenvolvimento de ferramentas melhores para manipulá-los e analisá-los. Uma delas é o machine learning.

O que é machine learning?

O machine learning é uma tecnologia que permite que algoritmos e robôs sejam programados na melhoraria das tarefas que originalmente foram desenvolvidos e as realizem de forma autônoma e progressiva.

Isto significa que eles não dependem de um humano para progredir: o aprimoramento é constante e automatizado.

Você acha que esta é uma tecnologia avançada e distante do nosso tempo? Chegou a hora de repensar este conceito!

Acredite: ela está mais próxima de nós do que parece e a tendência é que isto aumente ainda mais. Confira tudo neste artigo.

Como o machine learning estará presente em nosso cotidiano?

Pode ser que você não perceba, mas o machine learning já faz parte de tarefas que você realiza todos os dias, é algo que só tende a aumentar. Veja como ele deve impactar nosso cotidiano nos próximos anos:

 Assistentes virtuais

Assistentes como Siri, Alexa e Cortana já são usados por praticamente todos os proprietários de smartphones e computadores, criados respectivamente pela Apple, Amazon e Microsoft.

Com um simples comando de voz ou digitação do assunto de interesse, é possível adicionar um lembrete à sua agenda, programar um alarme, ligar para algum contato, bem como receber toda a assessoria com base em seus questionamentos.

Com o machine learning, a tendência é que os assistentes fiquem cada vez mais inteligentes. Por exemplo: se você liga para seu marido ou esposa todos os dias, no mesmo horário, ele detectará este padrão e poderá te lembrar disso caso você esqueça.

Data mining

Especialistas apontam que o uso e a análise de grandes quantidades de dados causará uma nova Revolução Industrial.

Graças ao machine learning, esta possibilidade é mais real do que nunca: a tecnologia pode simplificar radicalmente a análise de informações.

 Por exemplo: digamos que você queira traçar o perfil dos clientes de sua empresa. Com o machine learning, você pode programar um algoritmo para analisar constantemente os dados da sua base e gerar novos insights de modo automático.

Análise de riscos

Bancos e outras instituições financeiras já usam inteligência artificial na hora de aprovar ou reprovar um pedido de crédito: os algoritmos analisam os dados dos clientes inadimplentes e os cruzam com as informações de quem pede o empréstimo.  Assim, podem calcular o risco de calote.

Com o machine learning, a tendência é que, à medida que o banco de dados é alimentado, o trabalho do mecanismo se torne mais eficaz.

 Já pensou em trazer isto a sua empresa? Esta solução permitiria que você analisasse a possibilidade de um cliente não pagar conforme o perfil. Assim, seu negócio manteria uma clientela de bons pagadores.

Como preparar minha empresa para o machine learning?

Se você quer trazer o melhor do machine learning a seu negócio, não pode perder  a onda da tecnologia!

Isto significa que você precisa de equipamentos de ponta para aproveitar tudo o que os avanços têm a oferecer.

Nós, da TND Brasil, oferecemos soluções avançadas em tecnologia da informação para que seu negócio possa atingir resultados mais incríveis.

Fale conosco para saber mais!

Telefone: +55 11 3717-5537 – E-mail: [email protected]