Seg - Sex 07:00-20:00
Seg - Sex 07:00-20:00

Microsoft entra no mercado de notebook e lança o Surface Book

Microsoft entra no mercado de notebook e lança o Surface Book

Acaba de ser anunciado o lançamento do chamado Microsoft Surface Book, primeiro equipamento do tipo notebook criado pela empresa que a partir de agora entra no mercado para competir diretamente com o MacBook da Apple.

Além de se consolidar como fabricante de softwares desde 1975, a Microsoft já lançou nos últimos anos diversos dispositivos eletrônicos como tablets e smartphones, contudo essa é a primeira vez que apresenta realmente um notebook.

Com características de computador 2 em 1, o equipamento possuí tela de 13,5 polegadas “touch” (resolução de 3000×2000 pixels) que pode ser destacada do teclado ou dobrada  para funcionar como um tablet, dispõe de processadores Intel Core i5 e i7 da geração mais recente Skylake, de 8GB até 16GB de memória RAM, SSD de 128GB a 1TB, chip gráfico Intel HD (non-GPU) e NVIDIA GeForce (GPU), bateria com autonomia de até 12 horas e sistema operacional Windows 10.

O que também chama a atenção são as medidas do notebook com o peso em torno de 1,576Kg e 22,8mm de espessura, além de uma caneta que acompanha o dispositivo chamada “surface pen” que promete fluir com precisão na tela como uma caneta esferográfica comum.

O produto estará disponível para venda nas lojas dos Estados Unidos a partir da próxima segunda-feira, dia 26 de outubro, com valores que variam dependendo do modelo entre 1.500 e 3.199 doláres. No Brasil ainda não foram anunciados oficialmente os planos de comercialização do equipamento.