Seg - Sex 07:00-20:00
Seg - Sex 07:00-20:00

Ao investir em uma nova estrutura de TI para o seu negócio é preciso que antes, ao projetá-la, você considere modelos de equipamentos recentes e mais atuais.

Entretanto, ao montar uma nova estrutura de TI, é importante saber que nem todas as soluções se adaptam à realidade do seu negócio. É preciso separar o joio do trigo para não sair no prejuízo!

 

A tecnologia avança a um ritmo inacreditável. Por conta disso, há novas tendências à disposição das empresas praticamente a cada dia. Todas são promovidas como motores de produtividade e redutoras de custos.

Felizmente, há algumas tendências que são praticamente obrigatórias a qualquer empresa que queira contar com tecnologia de última geração.

Quais são as tendências para uma nova estrutura de TI?

É desejável que, ao montar uma nova estrutura de TI, você conte com tecnologia de ponta. Além da praticidade, é uma questão de segurança! Confira algumas das principais tendências em soluções tecnológicas para empresas:

     1. Crowdsourcing

Os consumidores valorizam cada vez mais as empresas que os escutam e que levam suas sugestões em consideração ao desenvolver seus produtos. Isto já tem nome: é o crowdsourcing.

Portanto, ao pensar nas soluções de tecnologia que você aplicará em seu negócio, é muito importante levar em consideração o que os seus clientes procuram. Não tenha vergonha de perguntar!

     2. Armazenamento em nuvem

Manter todos os seus arquivos na memória física da sua máquina é coisa do passado. Hoje, já não é mais tendência, e sim fato em usar servidores remotos – o chamado armazenamento em nuvem.

Além da segurança, este modo de armazenamento é extremamente prático. Você pode acessar seus arquivos a qualquer momento, basta uma conexão com a internet e compartilhar com quem for preciso em tempo real.

     3. Integrações

Usar diferentes soluções de TI é uma fonte histórica de problemas em empresas. Como o intercâmbio de informações entre elas era feito de modo manual, muitos dados se perdiam no processo.

Não é à toa que as integrações são uma tendência forte para quem monta uma nova estrutura de TI. Com elas, suas soluções “se conversam” de modo automático, dispensando os procedimentos manuais.

Deste modo, a produtividade aumenta e os ruídos de comunicação diminuem.

     4. Multidisciplinaridade

Foi-se o tempo no qual um profissional de informática só tinha que entender de sua área. Hoje, as melhores estruturas de TI são montadas por aqueles que conhecem o modelo de negócio dos seus clientes – ou que, pelo menos, estudam a respeito.

Por que isto é importante? Porque assim a estrutura não será um mero aparato tecnológico, mas uma máquina de produtividade, feita sob medida para a sua empresa.

Portanto, ao montar uma nova estrutura de TI, você deve contar com um parceiro estratégico que esteja atualizado quanto a estas e outras tendências.

Mas, investir em uma nova estrutura de TI não é arriscado?

Muitos empresários têm receio de investir em uma nova estrutura de TI. O fantasma do prejuízo sempre ronda tais mudanças!

Mas não há razão para medo: basta colocar o trabalho nas mãos de quem sabe o que faz e possa manter uma relação de confiança e transparência.

Aqui na TND Brasil, temos 15 anos de experiência no oferecimento de soluções de TI sob medida para nossos clientes.

Não fique com equipamentos obsoletos em sua empresa, monte sua nova estrutura de TI com a gente!

Entre em contato para saber mais: +55 11 3717-5537 / [email protected]