Resumo executivo
A aceleração digital é uma jornada de evolução e transformação ininterrupta para as organizações. As necessidades e os requisitos mudam com o tempo, conforme as organizações adaptam seus ambientes e implantações para atender a novas demandas e enfrentar os problemas que surgem ao longo da jornada. Para proteger esses ambientes dinâmicos, cabe às organizações adotar uma licença de segurança baseada no uso que possa acompanhar sua aceleração digital e, ao mesmo tempo, equilibrar e otimizar os resultados dos seus investimentos.
A Fortinet ajuda as organizações a proteger prontamente suas jornadas de aceleração digital multinuvem e de nuvem híbrida para implantações de firewall de malha híbrida (HMF) com o FortiFlex. O FortiFlex é um programa baseado em pontos que oferece às organizações a flexibilidade de dimensionar suas soluções e serviços de segurança para cima (scale-up) ou para baixo (scale-down), bem como para dentro (scale-in) ou para fora (scale-out), para atender às demandas de implantação e aos requisitos dinâmicos. Com o FortiFlex, as organizações pagam apenas pelo que precisam e usam.
Por que as jornadas de aceleração digital precisam de licença de segurança baseada no uso
O interesse pela aceleração digital levou as organizações a buscar experiências de aplicações mais rápidas e melhores e a aproximar aplicações e dados aos usuários e dispositivos. Além disso, elas buscam responder e atender às demandas inconstantes dos clientes o mais rápido possível. Consequentemente, as jornadas de aceleração digital são muito flexíveis, assim como seus requisitos. No entanto, os conselhos de administração estão exigindo, enquanto isso, resultados das iniciativas de aceleração digital e dando maior enfoque ao ROI por meio da otimização de investimentos e redução de custos.
A segurança é fundamental para qualquer iniciativa de aceleração digital, uma vez que as violações podem levar a consequências financeiras, legais e de reputação de marca negativas. As organizações devem garantir que suas soluções de segurança possam se mover de acordo com a velocidade e o dimensionamento das suas jornadas de aceleração digital.
Além disso, é preciso modernizar a forma de consumo das soluções de segurança, substituindo a licença tradicional baseada em termos por soluções de licença de segurança baseadas no uso, sempre que possível. As abordagens tradicionais de licença exigem que as organizações determinem e adquiram previamente soluções que acreditam serem necessárias, mas que acabam não usando. Consequentemente, elas acabam gastando mais do que o necessário ou, quando os requisitos mudam, acabam precisando adquirir novas soluções enquanto tratam as soluções não utilizadas como custos irrecuperáveis ou esperar até que os termos atuais da licença expirem antes de embarcar em uma nova compra.
Portanto, as organizações devem adotar ferramentas de segurança baseadas no uso, como as oferecidas pelo FortiFlex, as quais ofereçam a flexibilidade de dimensionar corretamente a implantação e gastar com base no que é realmente usado, o que ajudará a enfrentar problemas como:
- Dificuldade em dimensionar as implantações com precisão;
- Demanda e utilização variáveis;
- Custos imprevisíveis;
- Impacto negativo dos atrasos nas aquisições;
- Demandas inconstantes.
Resumo Informativo da Solução
Dimensione corretamente a sua segurança e gaste recursos
O FortiFlex é um programa de uso baseado em pontos que permite provisionar os serviços e soluções necessários da Fortinet sob demanda. É possível dimensionar as soluções Fortinet vertical e horizontalmente para proteger as iniciativas de aceleração digital da organização, independentemente de como elas possam evoluir ou mudar.
O FortiFlex pode ser aplicado em qualquer ambiente em que seja necessário implantas soluções compatíveis, incluindo data centers locais, físicos e virtuais, nuvens, nuvens híbridas e ambientes de HMF. As soluções habilitadas para FortiFlex podem ser provisionadas e desativadas dinâmica, manual e automaticamente por meio de uma API robusta.
Com o FortiFlex, as organizações só precisam pagar pelo que usam a cada dia – os pontos consumidos são deduzidos do saldo total. É possível comprar outros pontos conforme necessário.
Os pontos não utilizados ao final do período de assinatura podem ser transferidos para o ano subsequente após a renovação, o que garante que a compra feita pela empresa ainda agregue valor.
Simplifique as decisões de implantação e compra
Como o FortiFlex é um programa baseado em pontos, é possível mitigar os ciclos de compras e prazos de entrega exorbitantes. As equipes não precisam mais planejar e pré-dimensionar as compras de implantação e correm o risco de subestimar ou superestimar suas demandas. Elas podem usar o saldo de pontos para implantar exatamente o que precisam, em vez de passar por um processo de aquisição sempre que forem necessárias outras soluções e serviços. É por isso que o FortiFlex é ideal para todas as iniciativas de aceleração digital, principalmente aquelas em que os ambientes são altamente dinâmicos.
O FortiFlex oferece o programa de segurança baseado em uso mais abrangente
Com o FortiFlex, os clientes têm acesso sob demanda à mais ampla gama de soluções de ponta em implantações na nuvem, nuvem híbrida e local. É o único programa que abrange soluções e serviços para ofertas virtuais e físicas baseadas em hardware.
Com o FortiFlex as organizações podem implantar a quantidade que quiserem de instâncias de appliance virtual com qualquer quantidade de núcleos virtuais suportados e qualquer serviço à la carte ou agrupado disponível, como:
- FortiGate VM (máquina virtual) voltado a firewalls de última geração (NGFWs) e redes de longa distância definidas por software(SD-WAN);
- FortiManager VM voltado ao gerenciamento, visibilidade e automação centralizados;
- FortiAnalyzer VM voltado à análise;
- FortiWeb VM voltado à proteção de aplicações da web e API (web application firewalls e proxies de aplicações da web);
- FortiADC VM voltado a controladores de entrega de aplicações;
- FortiPortal VM voltado a um portal multilocatário de gerenciamento e análise de políticas de segurança;
Com o FortiFlex, as organizações também podem fornecer serviços a dispositivos de hardware FortiGate, a solução de NGFW e de SD-WAN segura líder do setor da Fortinet. Portanto, o FortiFlex é o primeiro programa de licença baseado em uso do setor que é compatível com HMF, um conceito de plataforma de segurança unificada, como o Fortinet Security Fabric, que está surgindo e que oferece proteção coordenada a várias áreas da TI corporativa.
O FortiFlex também oferece serviços FortiGuard e FortiCare para os seguintes dispositivos de hardware FortiGate:
- FortiGate 40F
- FortiGate 60E/60F/61F
- FortiGate 70F
- FortiGate 80F
- FortiGate 100E/100F/101F
- FortiGate 200E/200F/201F
- FortiGate 400F
- FortiGate 600F
Conforme novas ofertas da Fortinet são incorporadas ao FortiFlex, as organizações que já têm o FortiFlex também poderão usar seus pontos para consumir e implantar essas novas ofertas. Além de aproveitar a flexibilidade e os gastos otimizados do FortiFlex, elas terão a capacidade de preparar seus investimentos pensando no futuro, tudo isso graças a um programa único e fácil de usar.
Cumpra os compromissos de uso mínimo com provedores de nuvem
Para organizações que têm compromissos de uso mínimo com provedores de nuvem, como o Programa de desconto corporativo (EDP) da AWS ou o Desconto por uso contínuo (CUD) do Google Cloud, o FortiFlex pode ajudar a relegar a segundo plano partes desses compromissos quando firmados por meio de uma oferta privada através do respectivo marketplace da AWS ou do Google Cloud.
Com novos serviços para hardware do FortiGate sendo adicionados no FortiFlex, fica ainda mais fácil para as organizações cumprirem seus compromissos com um único programa voltado às suas implantações na nuvem híbrida e HMF.
Licença moderna de segurança baseada em uso que se move na velocidade da aceleração digital
Organizações que buscam a aceleração digital precisam modernizar sua infraestrutura e a maneira como consomem e implantam a segurança para proteger seus recursos digitais. Assim sendo, é preciso adotar a licença de segurança baseada no uso por meio de programas como o FortiFlex, que permite implementar uma segurança tão flexível quanto suas iniciativas de aceleração digital.
“Software e serviços serão responsáveis por 56% dos gastos com CBM [modelo baseado no consumo] em 2026, acima dos 41% em 2021.”2O Fortinet FortiFlex oferece às organizações a flexibilidade de dimensionar correta e dinamicamente seus serviços e focar na proteção dos seus ambientes na nuvem, nuvem híbrida e HMF em todas as jornadas de aceleração digital. Com um programa de licença flexível baseado em pontos, que abrange uma ampla gama de soluções e serviços, as organizações têm a liberdade de dimensionar e proteger suas jornadas de aceleração digital como quiserem, adaptando-se dinamicamente conforme necessário – tudo sem precisar passar por ciclos de aquisição excessivos. Com uma API robusta de automatização do provisionamento de licenças, o FortiFlex move-se na velocidade da aceleração digital.
Disponível por meio de ofertas privadas em marketplaces de nuvem, o FortiFlex pode ajudar as organizações a cumprir seus compromissos mínimos de uso firmados com provedores de nuvem, como AWS e Google Cloud. Além disso, o FortiFlex está disponível diretamente por meio dos parceiros da Fortinet.
Ficou interessado em saber mais sobre o FortiFlex? entre em contato agora com nosso time e introduza essa nova oportunidade em sua empresa!