Seg - Sex 07:00-20:00
Seg - Sex 07:00-20:00

i32

Para a alegria dos entusiastas da informática, a Intel anunciou no último dia 19 de fevereiro, sua oitava geração de processadores. Isto trouxe novidades às famílias i3, i7 e i8, com melhora de desempenho nos equipamentos direcionados a todos os perfis de usuários. Neste post falaremos sobre o processador Core i3, o mais visado por empresas e as novidades anunciadas pela gigante da informática. Confira!

 Quais foram as principais novidades do processador Core i3 8ª geração?

Apesar das melhorias, o processador Core i3 não foi pensado para usuários exigentes: ele é o modelo perfeito para quem busca um bom desempenho para tarefas cotidianas, como navegar pela internet, editar planilhas e gerar arquivos de textos.

Felizmente, o processador Core i3 8130U (nome oficial da nova geração) trouxe uma série de melhorias neste sentido. Veja algumas delas:

Os processadores da 8ª geração Intel são os mais rápidos do portfólio da empresa

Todas as famílias de processadores da Intel passaram por melhorias: são os mais rápidos já desenvolvidos por ela. Como cada uma está voltada a um perfil de usuário, todos os públicos deverão se aproveitar das melhorias.

Acontece que o processador Core i3, a partir de agora contará com funcionalidades que antes só estavam disponíveis nas linhas de ponta (i7 e i8). Continue lendo para saber mais!

Ele foi pensado especialmente para notebooks 2 em 1

No mundo da tecnologia, tamanho ainda é documento. A diferença é que menos é mais!

Por conta disso, os ultrabooks, ultrafinos e os PCs 2 em 1 dominaram o mercado.

Se o processador Core i3 já era pensado para notebooks, em sua oitava geração ele é elaborado para tornar estes equipamentos compactos ainda mais potentes. Ou seja: é perfeito para quem não abre mão de um dispositivo extremamente portátil, mas com boa performance.

Presença do Hyper Threading

A oitava geração do processador Core i3 conta com apenas dois núcleos. Entretanto, a chegada do Hyper Threading – antes presente apenas nas linhas i7 e i8 – pode fazer com que ele se comporte como um quad-core.

Isto acontece automaticamente, quando o processador detecta que o usuário está realizando tarefas que exijam mais da máquina. Com isso, a performance máxima é garantida até mesmo quando você estiver com vários programas abertos ao mesmo tempo.

Presença do Turbo Boost

O Turbo Boost é outra tecnologia da Intel pensada para melhorar a performance do processador quando o desempenho máximo for requerido. Novamente está presente pela primeira vez na linha i3.

Trata-se de uma funcionalidade que aumenta dinamicamente o desempenho do clock da CPU. Assim, o usuário não fica na mão nem mesmo quando exigir o máximo da peça.

Atenção: o processador Core i3 8ª geração não foi pensado para gamers!

Por mais que o processador Core i3 8130U tenha várias novidades pensadas para melhorar seu desempenho, ele não foi projetado para gamers.

Por mais que sua performance esteja melhor, ela não é boa o suficiente para suportar jogos com gráficos realistas, que exigem bastante memória. Ele ainda é para usuários leves – principalmente os corporativos – por excelência.

Ainda não temos uma data certa de quando os computadores portáteis com o processador Core i3 8ª geração estarão disponíveis no mercado, mas podemos dizer que será em breve.

Temos todos os produtos dos principais fabricantes do mercado de TI, trabalhamos em parceria com os distribuidores oferecendo excelentes condições de negociação. Há 15 anos nossa missão é oferecer qualidade em nossos atendimentos com o compromisso de satisfação de nossos clientes internos e externos.

Precisando de notebooks para o trabalho ou lazer com processador Intel? Fale com a TND! (11) 3717-5537

E-mail: [email protected]

Ou Fale Conosco clicando aqui!