Seg - Sex 07:00-20:00
Seg - Sex 07:00-20:00

Soluções de TI: a melhor opção para o seu negócio

As soluções de TI são grandes aliadas do negócio moderno. Com elas, é possível acompanhar de perto todos os processos da empresa, otimizar o funcionamento das ferramentas e ainda garantir a segurança das informações.Veja abaixo os benefícios para o seu negócio. 

 

Quais são os principais problemas encontrados pelas organizações em relação a TI?

Desde a escolha dos sistemas certos para suportar as operações até a segurança da informação, os problemas de TI são uma preocupação constante para as empresas. 

Alguns dos principais obstáculos encontrados pelas organizações incluem a falta de recursos e habilidades técnicas necessárias para manter os sistemas, o custo elevado da implementação e manutenção, a falta de integração entre sistemas e a vulnerabilidade às ameaças cibernéticas .

Leia também: Dicas para evitar ataques cibernéticos na sua empresa

Além disso, as mudanças rápidas na tecnologia exigem que as empresas se mantenham atualizadas para não ficarem para trás. 

 

Por que uma empresa precisa de uma solução de TI?

Com a evolução da tecnologia, as empresas precisam de maneiras eficientes para gerenciar seus dados e informações. Uma solução de TI pode ajudar a : 

 

Ter maior controle sobre a operação 

A tecnologia da informação é crucial para o controle das operações de uma empresa. A TI pode ajudar a monitorar o funcionamento em tempo real, além de permitir o gerenciamento de processos e a tomada de decisões mais eficientes.

 

Aumento na produtividade

Há muitas maneiras diferentes pelas quais uma solução de TI pode ajudar a melhorar a produtividade de uma empresa. A primeira delas é automatizar tarefas repetitivas e demoradas, como a entrada de dados. Isso pode liberar os funcionários para se concentrarem em tarefas mais produtivas. 

Outra maneira é fornecer aos funcionários acesso a informações e recursos de que precisam para realizar seu trabalho com mais eficiência. Por exemplo, uma base de conhecimento ou centro de ajuda online pode ajudá-los a solucionar problemas rapidamente. 

Finalmente, as soluções de TI podem ajudar a melhorar a comunicação e a colaboração dentro de uma empresa, o que pode levar a uma melhor produtividade geral.

 

Identificar pontos de melhoria dentro da empresa

O serviço de TI oferece recursos avançados que permitem às empresas monitorar o desempenho dos funcionários e identificar áreas-chave para implementar melhorias ou realizar investimentos. 

 

Se destacar frente aos concorrentes

A TI é fundamental para a competitividade das empresas, pois permite que elas mantenham seu negócio à frente da curva e se destaquem no mercado. Ela oferece um conjunto variado de soluções, tais como computação na nuvem, Big Data e Inteligência Artificial (IA), que podem ajudar as empresas a obter vantagens competitivas na gestão de dados, melhorar a produtividade dos funcionários e otimizar o processamento de pedidos.

 

Exemplos de soluções de tecnologia da informação

Veja alguns exemplos de soluções fornecidas pela TND Brasil: 

 

PenTest 

O PenTest, também conhecido como teste de penetração, é um tipo de simulação de ataque usado para avaliar a segurança de um sistema ou rede. Esse “ falso ataque” identifica quaisquer pontos fracos que possam ser explorados por agentes mal-intencionados. 

O objetivo do teste de penetração é identificar vulnerabilidades e recomendar soluções para elas antes que possam realmente ser usadas por invasores. Assim, as organizações podem garantir que seus sistemas sejam seguros e reduzir o risco de violações de dados ou outras atividades maliciosas.

 

Segurança de rede

Como proprietário de uma empresa, você sem dúvida tem uma equipe de funcionários que usa computadores em suas atividades diárias. Como você pode ter certeza de que eles não estão acessando sites ou conteúdos não autorizados na Internet? Como você pode impedir que sua rede de computadores seja invadida? 

A Fortinet – parceira da TND Brasil – oferece segurança de rede robusta para o seu negócio, personalizando uma variedade de produtos para atender às suas necessidades de controle e bloqueio. Com suas soluções, ela poderá monitorar e proteger todos os dados que trafegam entre a rede da sua empresa e a Internet.

 

Segurança em cloud

Segurança em cloud – ou segurança de computação em nuvem – é um termo altamente expansivo. Ele abrange uma variedade de medidas, políticas e soluções destinadas a proteger os dados e informações armazenados na nuvem. 

Seu objetivo é garantir que esses conjuntos de dados permaneçam seguros, gerenciando riscos que possam levar a qualquer dano causado ao seu negócio, clientes ou outras partes interessadas relacionadas.

Soluções de TI para segurança em nuvem, alinhadas às necessidades e demandas da empresa, possibilitam maximizar a segurança, prevenindo, reduzindo os riscos e vulnerabilidades.

 

Conte com a ajuda de quem sabe do assunto! 

Do planejamento à execução de projetos em infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI), a TND Brasil implanta processos e procedimentos para tornar os sistemas e as aplicações corporativas confiáveis e previsíveis, racionalizando a infraestrutura e aumentando a eficiência operacional. 

A TND Brasil deixa você seguro. Garante excelência para auxiliá-lo a manter uma infraestrutura de TI confiável, integrada. Além disso, conta com profissionais experientes, atualizados com as melhores práticas de mercado e tendências tecnológicas, certificados por empresas como Microsoft, Fortinet e outros dos principais fabricantes do mercado.

Entre em contato agora mesmo! 

banner de contato TND