A Microsoft anunciou no final de outubro o lançamento do Surface Studio, o primeiro all-in-one – o tudo em um – da criadora Windows, que está chamando atenção do mundo pelo seu tablet híbrido junto com as funções operacionais do computador.
O PC all-in-on é uma máquina sem gabinetes, ou seja, o HD, a memória, processador, drive e tudo que engloba um PC estão embutidos no monitor.
Com design minimalista, o desktop foi projetado para o processo criativo, onde é possível trabalhar na posição vertical, modo desktop, ou deitado, modo Studio. A versatilidade traz a semelhança de uma folha de papel, possibilitando desenhar, visualizar e desenvolver qualquer ideia em qualquer ângulo.
Surface Dial
Outra ferramenta que compõe esse lançamento é o aparato Surface Dial, um apetrecho circular que pode ser usada na tela do Studio para exibir uma nova gama de opções na interface.
O produto está previsto para chegar ao mercado em dezembro desse ano. Para o Brasil ainda não tem previsão de venda. O preço inicial é de 2,999 dólares, equivalente a R$9.300,00, podendo aumentar conforme o nível do processador.
Atualização Windows 10
Para acompanhar o novo lançamento, está prevista para o primeiro semestre de 2017 a atualização do Windows 10, para conseguir melhorar a experiência de realidade virtual, ferramentas na criação 3D e incrementar a HoloLens, que é uma base que trabalha com hologramas para interpretar vozes e gestos.
‘True Scale’ é um recurso que possibilita visualizar as criações em tamanho real, muito útil para o público alvo, que também faz parte das funções do Surface Studio.
Os produtos prometem aquecer o mercado de criadores e competir diretamente com a Apple que já desenvolveu computadores all-in-one.
Ficha técnica do Surface Studio:
- Tela: 28 polegadas;
- Toque: Touch screen e caneta Surface Pen;
- Resolução: 4500 x 3000 pixels;
- Processador: Intel Core i5 e i7;
- Placa de vídeo: GeForce GTX 965M;
- Memória: 8 GB RAM;
- Armazenamento: até 2 TB.