Seg - Sex 07:00-20:00
Seg - Sex 07:00-20:00

Google Drive deixará de atender o Windows XP e Vista

Google Drive deixara XP e Vista

O ano de 2017 promete muitas mudanças, ao começar no 1º dia, onde o Google encerrará oficialmente o suporte para versão desktop do seu aplicativo Google Drive de armazenamento na nuvem para os computadores com sistema operacional Microsoft Windows XP e Vista.

Isso também já ocorreu em abril de 2016 com o concorrente Dropbox, que descontinuou o serviço para essas versões mais antigas do sistema operacional da Microsoft.

E agora o que fazer?

Se você possui o XP ou Vista pode trocar de máquina e desfrutar alguns prazeres de uma tecnologia mais atual. Mas se esse não é o seu caso, fique tranquilo, apesar de não oferecer estrutura a partir do ano que vem o Google não desabilitará a ferramenta do Drive, desde que você já possua o aplicativo instalado em sua máquina para continuar usando o software.

Outra opção é acessar pela versão web, se o seu navegador suportar essa condição. Mais uma possibilidade: procurar outras ferramentas que se equiparem ao Google Drive.

Você é organizado?

Então como última medida, pode utilizar um pendrive e transferir seus dados, pelo menos até achar algum modelo online que seja compatível à sua máquina, assim você não perderá seus principais arquivos.

O que isso prejudica?

Continuar usando o Google Drive no Windows XP ou no Vista passará a ter um alto risco de vulnerabilidade, tudo isso porque a partir do prazo divulgado pelo Google, o aplicativo não será mais testado ou mantido, ou seja, qualquer erro de operação e falhas de segurança não serão mais corrigidos.

Portanto não serão mais disponibilizados patches para resoluções de problemas como inibir possíveis brechas de ataques de hackers.

Você precisa sempre ter um bom antivírus para estar protegido, a TND Brasil pode lhe ajudar com a melhor solução.

Leave a Reply